Para não perder as atualizações, visite todos os dias!
Adicione o Museu Anos 80 aos seus favoritos!




sábado, 24 de março de 2007

Dominantes, às ordens!!!

“Planeta: Terra. Cidade: Tóquio. Como todas as grandes metrópoles do planeta, Tóquio se acha hoje em desvantagem em sua luta contra o maior inimigo do homem: a poluição. E apesar dos esforços de todo o mundo, pode chegar um dia em que a terra, o ar e as águas venham a se tornar letais para toda e qualquer forma de vida. Quem poderá intervir? SPECTROMAN!!!”


"- Dominantes... às ordens!!!"
Essa era a senha para um membro do Grupo anti-poluição (Kenji) virar Spectroman. Apesar de ter sido criado nos anos 70, seu "auge" no Brasil foi nos anos 80, sendo exibido no programa do Bozo (SBT). E como a intenção do Blog é "trazer" os anos 80 de volta, não posso deixar de falar sobre esse simpático herói japonês.




O legal do Spectroman é que era um herói tosco (cheio de gestos, e com uma máscara estática no rosto), lutando contra monstros mais toscos ainda. Tinha como opositores Dr. Góri e Karas (dois homens-macaco vindos de outro planeta). Mas não levem esse negócio de eu chamar Spectroman de tosco a mal, pois essa era a graça. Spectroman caía no chão e se sujava. Quando você via nosso herói pegar um monstro pelos pés e girar sobre a cabeça você percebia que ele estava girando um boneco, mas isso não importava... o que importava era a "magia" da coisa.


Se você era criança quando via Spectroman pode confessar que você ia até a janela e olhava pro céu procurando a tal nave dos dominantes... e mesmo sem avistar a tal nave... esticava a braço pro alto, e como nosso herói se punha à serviço da Terra esbravejando:
- Dominantes, às ordens!!!

4 comentários:

Unknown disse...

Cara eu adorava esse seriado, lembro como se fosse hj, assistia e depois imitiva o heroi, bons tempos!!!!

Anônimo disse...

Eu também via Spectroman, apesar de ser menina, eu adorava, pena que não tem mais...aliás os desenhos animados e seriados de hoje, não são bons como os daquela época...lamentável...

Mytsyany.

Anônimo disse...

Eu também via Spectroman, apesar de ser menina, eu adorava, pena que não tem mais...aliás os desenhos animados e seriados de hoje, não são bons como os daquela época...lamentável...

Mytsyany.

Unknown disse...

Cara fazia isso direto era só acabar o Filme que tampava na porrada com meu irmão que fingia ser o Caras rs rs rs...
Epoca boa, comprei o dvd a pouco tempo é vi como eramos inocente hoje seria ridiculo passar na tv pois era uma filmagem muito grotesca.