Para não perder as atualizações, visite todos os dias!
Adicione o Museu Anos 80 aos seus favoritos!




terça-feira, 27 de março de 2007

Peixe, você é o cara!


Romário – Peixe, quero entrar. Ou melhor, sair.
Deus – Espera Romário, ainda faltam alguns minutos. Vai se aquecendo.
Romário – Deus, que eu vou ser quando crescer?
Deus – Você vai fazer o gol 1000.
Romário – Fala sério, Peixe. Eu vou trabalhar na Volkswagen?
Deus – Não meu filho, você vai ser jogador de futebol.
Romário – Pqp, agora tu ta falando a minha língua, peixe.
Deus – Olha o palavrão, Romário! Pela falta de respeito você vai “falar com a língua presa”.
Romário – Deus, eu quero começar a carreira no Vasco.
Deus – Tudo bem, meu filho.
Romário – Ah, e depois quero jogar no Flamengo e ser ídolo por lá também.
Deus – Ta bom, ta bom... pidão!
Romário – Depois quero voltar a jogar no Vasco, e fazer esse tal de gol 1000 em cima do Flamengo com maracanã lotado num dia de domingo. E quero as duas torcidas felizes gritando meu nome!
Deus – Ta pensando que eu faço milagre? No máximo deixo você fazer o gol 999 nesse jogo.
Romário –Ta bom... não se pode ter tudo. Mas eu quero ganhar de 3x0, ta bom peixe? Ah, e pra dar mais emoção quero chutar uma bola com perigo no finalzinho.
Deus: – Tudo bem. E agora chega de pedir. Você vai fazer o gol mil contra o Botafogo, dia 1º de abril de 2007.
Romário - Peixe, e se eu quiser chutar tudo pra fora e deixar pra marcar na outra rodada?
Deus – Mas porque você quer fazer isso, Romário?
Romário - Ah, é que esse é o dia da mentira... e eu gosto de pregar peça nos amigos. E se eu fizer o gol mil nesse dia, todo mundo vai se lembrar de 1º de abril como dia do Romário (hahaha).
Deus – Deixa de ser marrento, Romário! Ainda nem nasceu e já ta assim?
Romário - Deus, diz pra mim que eu sou o cara...
Deus – Ta doido? Deixa de ser metido, rapaz!
Romário – Ah, diz, Deus... repete comigo devagarzinho. vo-cê-é-o-ca-ra.
Deus – Vai te catar, Romário!
Romário – Olha o exemplooo, seja paciente, Deus.
Deus – Acabou a minha paciência... pode entrar no túnel, Romário. Ta todo mundo esperando a sua chegada.
Romário – Valeu peixe, vou nessa, mas antes eu quero fazer só mais um pedido. Eu quero ter uma filhinha com síndrome de Down pouco antes de fazer os mil gols.
Deus – Mas por que, Romário?
Romário – Pra mostrar pro mundo que essas crianças são maravilhosas, Peixe. Pra diminuir o preconceito sobre quem nasce assim. Elas merecem se socializar, peixe. E pra isso precisam do carinho das pessoas. E esse carinho deve começar na família.
Deus – Tudo bem, meu filho... eu realizarei esse pedido com prazer.
Romário – Valeu, Peixe! Vou nessa que papai e mamãe estão me esperando lá fora.
Deus – Romário... espera...
Romário – Fala logo, peixe... tô atrasado.
Deus – Você é o cara! Tu é meu peixe, parceiro!

Créditos: Museu Anos 80 (Texto de Roberto L.)- http://museuanosoitenta.blogspot.com

Obs.(1): Amanhã tem mais sobre Romário: Vídeo, trajetória e a lista com os 999 gols.

Obs.(2): Se forem repassar por e-mail ou colocar em outro blog, favor colocar os créditos. Criar dá trabalho, então seja consciente.

2 comentários:

katilaine disse...

Você ficou sabendo o que fizeram com "o cara"???
(achei seu blog no orkut)

Roberto L. disse...

nem imagino o que fizeram, Katilaine. Obrigado pela visita.