Para não perder as atualizações, visite todos os dias!
Adicione o Museu Anos 80 aos seus favoritos!




domingo, 20 de maio de 2007

Festa americana e a dança da vassoura

Hoje eu lembrei da tal “Festa Americana”. Não, não estou falando do popular “Halloween”, e sim daquelas festinhas muito comuns nos anos 80, em que os meninos levavam a bebida, e as meninas pratos de doces e salgados.

Geralmente o repertório musical era o mesmo em todas as festas. Todos levavam seus discos preferidos, e geralmente rolava pelo menos um lado de cada disco sem interrupção.

Não podiam faltar as famosas “baladas”, popularmente chamadas de “mela-cueca” para a “dança da vassoura”. Algumas até disponíveis aqui no Museu Anos 80, como por exemplo “Still Loving You” da banda “Scorpions”.



Na dança da vassoura, certo número de casais dançavam, e uma pessoa ficava de fora com a vassoura na mão. No desenrolar da dança, este que estava de fora escolhia alguém pra dançar e passava a vassoura ao par. E assim iam-se revezando os casais.

Só uma coisa me intrigou: qual seria a origem do nome “Festa Americana”? Pesquisei no google e não encontrei. Alguém por acaso sabe?

Bom, enquanto pensam podem escutar esta música que não podia faltar na tal “dança da vassoura” nas festas americanas dos anos 80, apesar de ser um clássico do fim dos anos 70: “How Deep Is Your Love” (Bee Gees), do filme “Os Embalos de Sábado a Noite” (Saturday Night Fever).


1 comentários:

Anônimo disse...

hahaha nostalgia rules! adoro!