Para não perder as atualizações, visite todos os dias!
Adicione o Museu Anos 80 aos seus favoritos!




sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Odyssey - Videogame dos anos 80



O Odyssey foi um videogame fabricado pela Magnavox e lançado no mercado em 1981 pela Philips, tendo chegado no Brasil somente em 1983. Não foi tão popular como o Atari. O Odyssey tinha um formato parecido com a dos microcomputadores existentes na época, por ter um teclado embutido, e apesar de não ter sido tão popular quanto o Atari, teve uma vendagem expressiva.

19 comentários:

Unknown disse...

Olá!

Eu tenho um blog sobre a série de tv Heroes. Ele ainda é meio novo, mas estou
fazendo o possí­vel para deixá-lo cada vez melhor.^^
E eu gostaria de fazer parceria com seu blog, aceita?
http://ordinarypeoplediscover.blogspot.com/

Obrigada.

Anônimo disse...

Uia!
Não me lembro desse videogueime... Eu tive pouquíssimo contato com o Atari e já fui pro Master System... O véião... quadradão... Hahaha! E, dps do SuperNES nunca mais joguei, acredita?! Eu, com um controle de Playstation na mão sou um desastre. Haha!

Bom, mas uma vez indiquei o Museu Anos 80, que mala que sou, né?! Fala sério! Mas, dessa vez pro “The Power of Schmooze Award”. Parabéns! =)

Abraço!

Arne Balbinotti disse...

Não tive contato com esse video game, pra falar a verdade eu nunca vi um, eu lembro do atari e daquele jogo com um aviãozinho que tinha que encher o tanque e atirar.... gostava de jogar ele quando podia, por que jogava no atari dos amigos, eu mesmo, so fui ter um video game muito tempo depois... situações financeiras... paciencia.
Abraços.

Anônimo disse...

Mais um artificio da babilonia para nos engolir. eu lutei contra.

http://youtube.com/user/babilonia1981

Anônimo disse...

Meu primeiro game foi o mega, mas já ouvi falar desse, claro que o Atari ficou bem mais famoso.

Convite: www.diaquente.com/relaxaeclica

Rosely Zenker disse...

Eu tive o Odissey!!!
joguei muito come-come hahahahahaha
Até que este videogame tinha uns jogos bem legais!!

Anônimo disse...

é realmente uma grande lástima , nosso grande videogame estar tão desconhecido pela juventude... o odyssey marcou toda uma geração e com certeza , se não tivessemos jogado muito e gostado naquela época , com o passar dos anos não existiriam tantas melhorias até chegar nos atuais PS3 , XBOX e outras maravilhas modernas . UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS ADORADORES DE GAMES --

Anônimo disse...

eu joguei muito no odissey, lembro que ia fim de semana na casa do padrinho do meu irmão só para ficar jogando.adorava o senhor das trevas e como-come...
o tempo passou, eu cresci...sniff
e acabei por fim das contas comprando esse mesmo odissey com o qual eu passava horas e horas jogando nos finais de semana...
hoje o videogame se foi, mais ainda tenhos os cartuchos, uns 15/20 e só uns 2/3 sem a caixa...
ah propósito, se alguém ae estiver interessado nosa cartuchos...
e-mail - playstationalex@uol.com.br
é isso ai galera...
fuiiiiiiiiiiiii

Unknown disse...

Se alguem descobrir ou tiver acesso ao video de lançamento do Odyssey no Brasil, por favor postem neste blog. Eu era um dos personagens principais deste comercial e procuro por algum sinal de vida deste filme!!!
O filme se passava no looping do Playcenter...
Preciso me ver nesse filme!

Abs'

Rodolfo

Anônimo disse...

poxa gostava muito dos jogos do odyssei principalmente o DIDI NA MINA ENCANTADA, alguem pode me passar endereço eletr. onde eu encontre para jogar?

Anônimo disse...

Eu ainda tenho, igualzinho da foto na caixa e tudo, poxa bateu saudade agora, vou ver se ele ainda funciona, o melhor era o jogo do Didi

Glauber disse...

Saudades Imenssa!!

Tive esse videogame na minha boa e ótima infância, curti bastante e tenho quase todos os jogos na mente ainda bem claramente.

Unknown disse...

Olá galera, tive um videogame desses...jogava todos os finais de semana com minhas irmãs e pais. Tinha uns 12 cartuchos. O atari era mais famoso mas o Odyssey era muito bom, o jogo didi na mina e serpente do poder....a conquista do mundo e um outro que era algo como senhor dos anéis...muito bom....saudades...será que alguém ainda tem o videogame funcionando?

Anônimo disse...

Caramba! O Jogo do Didi na Mina Encantada. Muito bem lembrado pelos amigos acima. Gostava demais tambem!

Abracos

Anônimo disse...

Caramba! O Jogo do Didi na Mina Encantada. Muito bem lembrado pelos amigos acima. Gostava demais tambem!

Abracos

Anônimo disse...

Caramba! O Jogo do Didi na Mina Encantada. Muito bem lembrado pelos amigos acima. Gostava demais tambem!

Abracos

Carina disse...

Cara demais, joguei muito esse video game, era muito legal que pena que não existe mais. joguei muuuuuuuuuuuuuuuuito e apesar da nova tecnologia já existente, gostaria muito de ter um desse novamente, marcou pra caramba.

Anônimo disse...

ola pessoal

Anônimo disse...

olá pessoal. meu nome é Danilo. tenho um video game odyssey na caixa, em otimo estado de conservaçao com 2 controles, 5 cartuchos na caixa com garantia dos cartucho(sendo 7 jogos), manual do proprietario, manual de como ligar o videogame na sua tv philips , selo certificado de qualidade de controle philips, fonte original odyssey 12v "RARIDADE " item de colecionador.e-mail danisu.jsp@hotmail.com (arremate)