Para não perder as atualizações, visite todos os dias!
Adicione o Museu Anos 80 aos seus favoritos!




terça-feira, 2 de outubro de 2007

Baixar músicas do Radiohead quase de graça


A banda inglesa Radiohead, iniciada no final dos anos 80, está lançando um novo CD, que tem o nome de In Rainbows, e para surpresa tanto dos fãs quanto da indústria fonográfica, disponibilizou as músicas para download em seu site (http://www.radiohead.com). Os fãs podem fazer sua reserva e decidir quanto querem pagar por download, para poder baixar as músicas. É praticamente como se as músicas forem grátis. Os fãs também podem optar por receber o CD em casa, juntamente com um álbum duplo de vinil e um CD multimídia por cerca de R$160,00. Essa deve ter sido uma alternativa inteligente de a banda concorrer com a prática de CDs piratas.

O nome da banda veio de uma música homônima do Talking Heads, uma das influências da banda, juntamente com Joy Division, Beatles, Elvis Costello, Aphex Twin, REM e Pink Floyd. Posteriormente, veio influenciar novas bandas como influência das "novas bandas britânicas", como Coldplay, Travis, Bloc Party, Muse e Keane.

Alguns dos sucessos da banda são as músicas "Creep", "Anyone Can Play Guitar", "Fake Plastic Trees", "High And Dry", "Just", "Street Spirit (Fade Out)", "Karma Police", "Paranoid Android", "No Surprises", "Everything In Its Right Place", "Idioteque", "How To Disappear Completly", "Pyramid Song", "I Might Be Wrong", "There There", "Go To Sleep", "Let Down" e "2+2=5".

Obs.:
Fonte: Estadão e Wikipédia.
Foto retirada para divulgação do site oficial da banda.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Roberto, está ocorrendo um debate muito interessante sobre ranking´s suspeitos na blogosfera e seria importante para nossa comunidade que o Museu anos oitenta desse sua opinião a respeito e quem sabe até participar do movimento. Abraços.

Yuri Cunha disse...

Eu baixei o álbum hoje, paguei £3,95. Merecia mais, mas não sabia direito como funcionava. Ótimo CD.