Para não perder as atualizações, visite todos os dias!
Adicione o Museu Anos 80 aos seus favoritos!




terça-feira, 20 de maio de 2008

Mario Prata - Crônicas



Dizem que Paulo Coelho é mago. Mentira! Mago é o Mario Prata, que consegue dar voz às palavras. Pois é assim que me sinto quando leio as crônicas do Prata. Parece que ele puxou a cadeira, e ta aqui, bem ao meu lado, contando uma história. Tudo bem, admito que peguei pesado com o Paulo Coelho e vou consertar: o Paulo é mago, mas o Mario Prata é mais mago que ele!

Brincadeiras à parte, pois adoro e já li muita coisa dos dois escritores, o que quero dizer é que o Mario Prata escreve conversando com a gente, e essa facilidade é uma coisa mágica sim. Não sei se no momento ele está trabalhando em algum jornal ou revista como cronista, mas me parece que não. É uma pena.

Tirei um dia desses para fuçar uns sites, e acabei navegando até um site autorizado do Prata, onde tem várias crônicas, além de outra coisas. Nem vi as outras coisas. Minha navegação terminou naquele porto. Eu estava interessado nas crônicas. Pois devorei as crônicas do Mário outra vez. Digo outra vez, pois já havia lido todas as do Estadão, no próprio site, quando ele era colunista desse jornal. E vou confessar que ri novamente com as mesmas coisas hilariantes que ri da primeira vez. Simplesmente genial.

Aí você me pergunta que diabos o Mario Prata tem a ver com anos 80 pra ganhar um post no blog, e eu respondo: porra nenhuma. Não tem nada a ver com os anos 80, mas aqui também se escreve, e se você leu esse post até aqui, é porque deve gostar de ler. E se gosta de ler, aproveite a dica e vá ler Mario Prata. Se não gosta, e leu até o fim por não ter nada pra fazer, e ainda achou o texto péssimo, não desanime. Leia Mario Prata que vai começar a gostar. Eu garanto...

Deixo abaixo o endereço de 5 crônicas, e ao final o endereço do site. Divirtam-se.

A Máquina da Canabrava
http://www.marioprataonline.com.br/obra/cronicas/a_maquina_da_canabrava.htm

O Pernilongo
http://www.marioprataonline.com.br/obra/cronicas/o_pernilongo.htm

O dia que Chico fez 27 anos e meio
http://www.marioprataonline.com.br/obra/cronicas/dia_que_o_chico_fez_27_anos_e_me.htm

O amigo que trabalhava e o amigo que bebia
http://www.marioprataonline.com.br/obra/cronicas/amigo_que_trabalhava.htm

Hoje não tem crônica
http://www.marioprataonline.com.br/obra/cronicas/hoje_nao_tem_cronica.htm

Site autorizado do Mário Prata: http://www.marioprataonline.com.br/

5 comentários:

Moderação disse...

aconselho vc a tirar a barra blogger procure no google como sacar la barra blogger hacktime e pronto coloque o código e o dsgn fica melhor

Anônimo disse...

Muito bom o teu blog! Aceita parceria? Qualquer coisa passa lá e dá uma conferida! Sucesso!

Anônimo disse...

Adorei o Blog, vai virar minha fonte de referência anos 80! hehe
O post sobre Mário Prata está ótimo, é sem dúvida um grande escritor brasileiro. Acho q um dia desses até falarei dele em meu blog.

Anônimo disse...

Eae gostaria de saber se está interessado em parceria.

Caso seja de seu interesse envie sua resposta por e-mail.

fringeinfringe@yahoo.com.br
www.fringeinfringe.blogspot.com

abraços.

Vivian disse...

Oi, tudo bem? Você foi indicado ao prêmio Blog Viciante. É só pegar o selo em meu blog "Infância Anos 80 e 90" http://infancia8090.blogspot.com/ pois sou viciada em seu blog! Espero que goste!