Para não perder as atualizações, visite todos os dias!
Adicione o Museu Anos 80 aos seus favoritos!




quarta-feira, 20 de junho de 2007

Novidade no mundo animado dos "avatares" - porque nem só de passado vive o "Museu Anos 80"

Hoje, vou sair dos habituais temas de nostalgia e vou falar do presente, porém, sem sair do campo do entretenimento. É que li uma notícia no jornal “O Dia” e resolvi passar adiante, já que é presumível que o blog seja lindo por pessoas que além de gostar dos temas ligados aos Anos 80, gostem de Internet de um modo geral.

Com a popularização – e porque não dizer “febre” – do jogo “Second Life” (para saber mais sobre o jogo visite http://www.mysecondlife.com.br/), os “avatares” caíram no gosto popular e começaram a aparecer sites que permitem até mesmo fazer um “avatar” a partir de desenhos, permitindo que se chegue a uma proximidade física do autor do mesmo.

A novidade é que agora, através do site http://www.gizmoz.com/ você pode criar seu avatar utilizando uma foto sua, ou seja, seu “avatar” terá a sua cara. Além disso, é possível incrementa-lo com um penteado diferente, chapéu, piercing, tatuagem, etc.

Não contente apenas com isso, o site ainda traz outras novidades. Você pode colocar mensagens de texto, ou até mesmo de voz, utilizando-se de microfone. Mas as novidades não param por aí. Seus avatares são animados com expressões faciais e gestos. Você pode gravar o avatar em seu computador para posteriormente, por exemplo, publicar em seu blog, site ou fórum.

Além disso, o site ainda conta com outro recurso. Você pode criar uma secretária eletrônica que irá receber mensagens para você.


3 comentários:

malfardado disse...

entendo muito pouco de jogos, por isso não entendi muito bem essa postagem, mas achei esse blog muito show. mto bom mesmo.

Arne Balbinotti disse...

E assim acaba-se a vida na Terra e vamos todos viver na Ilha Brasil Life...
Realmente a febre tá bem alta mesmo.
E sobre os avatares eu lembro que o Yahoo, quando você criava seu email, dava para criar tambem um personagem que representasse você. Eu criei um que ficou bem parecido comigo e com meu estilo. Acredito que Yahoo não foi o único a fazer isso e acho que isso foi os primordios dos avatares. Agora bem mais evoluidos e mais reais.
Hummm... será que a humanidade real vai entrar em extinção?
Abraços e nos vemos no decorrer. Seja sempre basicamente básico.

Elton César disse...

Fala parceiro, tem um meme pra vc responder la no meu blog cara. Da uma passada la. abraços